O sistema permite a realização de cadastros relativos tanto à infra-estrutura das unidades de ensino quanto ao âmbito acadêmico, com o objetivo de colaborar com as Secretarias de Educação na organização da rede de ensino. Tais cadastros respeitam as características especificas das unidades escolares e das normas definidas pela política educacional, na medida em que permite ao usuário estabelecer os seus próprios parâmetros.

Rede física e recursos materiais

Os cadastros da rede física registram, por exemplo:

  • Características do imóvel e do seu terreno,
  • Condições de saneamento básico e eletricidade
  • Dependências e equipamentos escolares
  • Informações patrimoniais, etc.

Ao dispor dessas informações, o Secretario de Educação, juntamente com sua equipe, poderá planejar estrategicamente as prioridades de reformas, construções, aquisição de mobiliários e utensílios para as escolas, evitando, assim, processos de última hora e emergenciais.

Também através dele poderá ser organizada a logística para distribuição de uniformes e material escolar, inclusive com a geração de recibos e comprovantes de recebimento.